DESRATIZAÇÃO

 

Este processo consiste na distribuição de raticidas como um material atrativo alimentar para os ratos.  Os produtos raticidas utilizados pela MPS são:

 

 

GRANULADO / GIRASSOL:

 

 

 

 

Esse produto é distribuído em locais discretos e estratégicos, principalmente por onde circulam ou transitam os ratos.

 

ISCA PARAFINADA:

 

  

 

A distribuição das íscas parafinadas também deve ser feitas em locais discretos, estratégicos e fora de risco para crianças e animais de estimação. São usadas como atrativos alimentares e podem ser amarradas com fio de nylon ou em comedouros no caso de lugares com maior circulação de pessoas ou animais domésticos.

 

PLACA ADESIVA:

 

  

 

A placa adesiva é aplicada em locais estratégicos, dependendo do grau de infestação com o intuito de capturar os ratos de forma imediata.

 

PÓ DE CONTATO:

 

O pó de contato é aplicado em rastros deixados pelos ratos ou tocas para que o pó grude em seus pelos, com o intuito de se lamberem, assim se contaminando através da saliva.

 

COMEDOURO:

 

 

 

O comedouro precisa ter uma entrada e uma saída para que o rato se sinta seguro ao entrar, por tanto deve ser colocado estrategicamente onde ele consiga enxergar o outro lado, caso contrário ele suspeitará e não entrará no comedouro. É possível colocar em seu interior o pó de contato, a isca parafinada e a isca granulada (girassol).

 

ANTÍDOTO NO CASO DE INTOXICAÇÃO:

Em caso de contato com o raticida ou contaminação, o antídoto recomendado é a Vitamina K1.